Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Médico veterinário Waldyr Brandão concede entrevista para Rádio Nova Alternativa - Rádio Nova Alternativa

Fale conosco via Whatsapp: +55 19 995562999

No comando: Entre Amigos

Das 08:00 às 10:00

No comando: Bom Dia Amizade

Das 08:00 às 10:00

No comando: Cura da Alma

Das 10:00 às 11:00

No comando: Jesus é o Caminho

Das 13:00 às 15:00

No comando: Rompendo em Fé

Das 15:00 às 16:00

No comando: Tarde Total

Das 15:00 às 16:30

No comando: Missão Semear

Das 20:00 às 21:00

No comando: Viver em Cristo

Das 21:00 às 22:00

No comando: Jesus Cristo Eu e Você

Das 22:00 às 00:00

No comando: A Voz da Libertação

Das 22:00 às 23:00

Médico veterinário Waldyr Brandão concede entrevista para Rádio Nova Alternativa

Na manhã deste sábado (22/01), o auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, médico veterinário Waldyr Brandão, concedeu entrevista exclusiva para o jornalista Alexandre Silva Brandão do programa Resumo Semanal, da Rádio Nova Alternativa. Durante a programação, ele apresentou o livro de sua autoria “A Missão de Um Médico Veterinário na Sociedade” e presenteou a emissora, por meio do vereador Carlos Fontes, com um exemplar com dedicatória à toda equipe.
O médico veterinário abordou a relação entre os animais domésticos e os animais comunitários com os seres humanos, e como essa relação evoluiu aos longos dos anos. Como auditor agropecuário, o especialista também comentou sobre o processo de fiscalização da produção de carne e do processo de produção de leite, ambos os produtos de origem animal.
Brandão também falou sobre as funções da carreira da qual ele faz parte. “O auditor agropecuário fiscaliza e audita os produtos de origem animal e vegetal que são distribuídos. É uma gama de defesa da segurança do agronegócio”, resumiu.

O livro “A Missão de Um Médico Veterinário na Sociedade” consiste em uma coletânea de artigos publicados pelo autor na imprensa de Tupã e região. São 63 artigos que tratam de assuntos variados da Medicina Veterinária e da saúde pública em geral. Os textos foram publicados desde os anos 1970 até os dias atuais, em dezenas jornais como “O Imparcial”, de Presidente Prudente, “Jornal da Manhã”, de Marília, e “Jornal Superior”, “Folha do Povo”, “Jornal da Região”, “Jornal do Campo” e “Diário”, estes últimos de Tupã. Também tem textos publicados em revistas acadêmicas e em seu blog pessoal (brandaomedvet.blogspot.com).
O prefácio da edição foi feito pelo prestigiado editor-geral do portal Higiene Alimentar, professor José Cezar Panetta, docente aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e membro das Academias Brasileira e Paulista de Medicina Veterinária.
Segundo o autor, os textos dos artigos sempre buscavam uma linguagem acessível a todos, que respeitasse todos os níveis de conhecimento e de formação. E é dessa forma que o médico veterinário Dr. Waldyr Brandão contribuiu para a divulgação da ciência Médica Veterinária, da inovação e da tecnologia, em especial os temas voltados à saúde pública, tanto a humana quanto a animal, e a relação entre os homens e a natureza.
O livro é um convite aos interessados no tema, aos profissionais da Medicina Veterinária, pesquisadores, professores e estudantes para uma reflexão acerca desta prática de amor à natureza.
Para adquirir e obter mais informações sobre o livro, escreva para o e-mail waldyrbrandao@ig.com.br.

Sobre o autor
Waldyr Brandão é morador de Tupã, Oeste de São Paulo, desde 1978. Nasceu em 1948, em Pinheiral (RJ), onde se formou Técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola Nilo Peçanha, hoje Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e concluiu a Graduação em Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 1972.
Desde 7 de maio 1976 exerce o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, no Ministério da Agricultura, inicialmente na região de Presidente Prudente e atualmente na região de Marília.
Fez Pós-graduação, com especialização em Vigilância Sanitária e Epidemiológica na Universidade de Ribeirão Preto (SP) e Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Campus de Botucatu (SP).
Ao longo de sua carreira integrou inúmeras instituições como a Associação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Tupã e Região, a Sociedade Protetora dos Animais de Tupã, a Academia Maçônica de Ciências e Letras da Alta Paulista, a Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo.

Deixe seu comentário: